Nokia ainda vive

[ad#texto]
Pelo jeito a Nokia será daquelas empresas que mesmo naufragando irão demorar para afundar.

No Nokia World foi anunciado que serão lançados 4 modelos da linha Asha (que significa “esperança” em hindi), essa linha da Nokia tem o objetivo de atingir um público mais jovem que não pretende gastar tanto e não precisa de tantos recursos como um smartphone completo e também precisa de mais do que um simples celular oferece.

E o mais interessante é que o sistema operacional destes celulares obviamente não será o Windows Phone e sim o bom e velho S40 com a nova interface desenvolvida pela Nokia. Isso prova que nem de longe o Symbian está morto e muito menos a Nokia irá deixa-lo esquecido em alguma gaveta, ele ainda tem folego, basta que a Nokia saiba posiciona-lo corretamente no mercado.

Para os brasileiros a linha Asha será produzida em Manaus e deverá estrear no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2012. Talvez isso explique, mesmo que em partes, tanta promoção da Nokia para os seus semi-smartphones atualmente.

De fato a Nokia é a empresa que mais promete para o ano de 2012, resta saber se terá competência para fazer a lição de casa e retomar o posto de empresa número 1 no segmento, título aliás que faz tempo que não empunha mais.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias