Nokia ainda vive
[ad#texto]
Pelo jeito a Nokia será daquelas empresas que mesmo naufragando irão demorar para afundar.
No Nokia World foi anunciado que serão lançados 4 modelos da linha Asha (que significa “esperança” em hindi), essa linha da Nokia tem o objetivo de atingir um público mais jovem que não pretende gastar tanto e não precisa de tantos recursos como um smartphone completo e também precisa de mais do que um simples celular oferece.
E o mais interessante é que o sistema operacional destes celulares obviamente não será o Windows Phone e sim o bom e velho S40 com a nova interface desenvolvida pela Nokia. Isso prova que nem de longe o Symbian está morto e muito menos a Nokia irá deixa-lo esquecido em alguma gaveta, ele ainda tem folego, basta que a Nokia saiba posiciona-lo corretamente no mercado.
Para os brasileiros a linha Asha será produzida em Manaus e deverá estrear no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2012. Talvez isso explique, mesmo que em partes, tanta promoção da Nokia para os seus semi-smartphones atualmente.
De fato a Nokia é a empresa que mais promete para o ano de 2012, resta saber se terá competência para fazer a lição de casa e retomar o posto de empresa número 1 no segmento, título aliás que faz tempo que não empunha mais.