O importante não é o que você faz

[ad#texto]
Antes de mais nada observem o texto abaixo:

O Valor da Competência
“Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe…”

Um especialista foi chamado para solucionar um problema com um computador de grande porte e altamente complexo… Um computador que vale 12 milhões de reais.
Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou a cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou a máquina.
Tirou uma chave de fenda do bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.
O presidente da empresa se mostrou surpreso e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.
– Quanto lhe devo? Perguntou.
– São três mil reais.
– TRÊS Mil reais? TRÊS Mil reais por alguns minutos de trabalho? TRÊS Mil reais por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 milhões de reais, mas três mil reais é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifiquem este valor.
O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte o presidente recebeu a nota fiscal, leu com cuidado, balançou a cabeça e saiu para pagá-lo no mesmo instante, sem reclamar.
A nota dizia:
= Serviços prestados:
= Apertar um parafuso: R$ 5,00
= Saber qual parafuso apertar: R$ 2.995,00.

Moral da História: A COMPETÊNCIA NÃO TEM PREÇO!

O que podemos notar no texto exibido acima?

Você como profissional qualificado só terá o seu verdadeiro valor reconhecido quando se destacar da multidão por um conhecimento diferenciado, por uma habilidade que poucas ou nenhuma outra pessoa possui.

Trabalhe com a cabeça e deixe os braços descansarem.

Se você notar que o seu serviço lhe causa fadiga muscular no final do dia, pare imediatamente e pense em uma forma de melhorar, de otimizar os resultados, economize seu tempo e pare de ser repetitivo.

Esse é o grande desafio profissional de qualquer um que queira chegar ao sucesso em sua carreira e para isso não existe “receita de bolo”, cada um tem que analisar as suas possibilidades e qualidades e formular por conta própria a sua estratégia.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias