Novo MacOS Sierra já pode ser baixado
Conforme foi prometido o novo MacOS Sierra já pode ser baixado direto do site da Apple que embora ainda em estágio beta já se apresenta muito estável.
[ad#texto]
Recentemente a Apple anunciou que o OSX iria mudar de nome e se passaria a chamar MacOS e que o codinome desta versão seria Sierra, aproveitou e tanto divulgou que até o meio do ano um beta público seria liberado para que o publico e entusiastas pudessem instalar e reportar suas impressões e eis que o novo MacOS Sierra já pode ser baixado do site da Apple.
Adotando a mesma estratégia da Microsoft a Apple adotou a opção de liberar meses antes da versão final um beta público (estável no limite do possível) para que os usuários pudessem testar, detectar bugs (eles sempre existem) e com isso obter um produto final mais refinado sem grandes investimentos financeiros.
Novo MacOS Sierra já pode ser baixado: como proceder
O primeiro passo é acessar este site e usando suas credencias da Apple efetuar o login.
A instalação (update) é muito simples, o primeiro passo é efetuar o backup dos seus arquivos, a sugestão do site é usar o Time Machine.
O passo seguinte é copiar o seu código (redemption code) e a partir daí acessar a Apple Store e efetuar o procedimento por lá. Como em outros produtos Apple a atualização é bem segura e a probabilidade de erros é baixa, porém a maior preocupação será no uso diário do Sierra que por ainda ser beta poderá conter diversos erros.
Novo MacOS Sierra já pode ser baixado: as novidades
Além do nome várias novidades foram adicionadas no Sierra, dentre elas podemos destacar:
- Siri: ela foi incorporada ao MacOS e já vem falando português brazuca, com certeza está será a maior novidade desta versão, pois eleva o nível de interatividade do IHM.
- Notas: incluído compartilhamento avançado de anotações.
- Armazenamento: nova tela de gerenciamento para o armazenamento que inclui gerenciamento sobre o iCloud.
- Contatos: nova tela para gerenciamento dos contatos.
- Músicas: nova interface e pequenas funcionalidades do Apple Music.
- Central de notificações: foi modificada com usabilidade muito mais refinada e melhorada.
- Mapas: a grande novidade é a adição do suporte a abas no app Mapas.
Outra grande mudança é o novo sistema de arquivos da Apple que iremos explicar em um post dedicado para ele.
Para os desbravadores: Boa sorte!