Novidade: Linux 3.11 for Workgroups

[ad#texto]

Linus Torvalds se achando um ótimo troll anunciou o Linux 3.11 for Workgroups, é isso mesmo, não estamos voltando para o passado tampouco o Linux assumiu ter copiado features do velho Windows 3.11 for Workgroups.

O fato é que Linus resolveu brincar um pouco aproveitando que o kernel do Linux chegou a versão 3.11, prestando esta singela homenagem a versão 3.11 do Windows (os mais velhos ainda lembram dele) que foi um divisor de águas para a Microsoft.

As novidades são poucos, dentre elas destacam-se:

  • Correção de diversos bugs menores;
  • Suporte adequado ao gerenciamento de consumo de energia para chips gráficos Radeon, graças a AMD que contribuiu com mais de 150 correções;
  • Suporte à tecnologia Intel Rapid Start;
  • Suporte a virtualizações KVM e Xen para ARM 64 bits.

Resumindo, são apenas incrementos singulares, nada de realmente inovador.

Foram estas novidades, somente o mal humor tradicional de Linus Torvalds, que já é fato difundido entre os desenvolvedores devido a forma com que são tratados pelo criador do Linux (cá para nós, tudo o que a comunidade precisa agora é de um criador megalomaníaco).

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.