Nova versão do Opera para Android

[ad#texto]

Há algumas semanas atrás a Opera anunciou que iria abandonar a engine Presto em favor da engine Webkit para renderização de páginas em seu browser, de pronto os fãs do Opera protestaram sobre esta mudança, afinal, o Opera iria deixar a sua identidade de lado e iria adotar uma identidade comum, oriunda de um projeto open-source.

Como o mundo mobile do Opera é muito maior que o mundo “convencional” é óbvio que a primeira versão do Opera com o Webkit iria aparecer disponível para alguma plataforma mobile e foi realmente isso que aconteceu.

Surgiu no Google Play uma nova versão (ainda está em estágio Beta) do broswer Opera com a engine Webkit.

A versão já está bem estável e responsivo e quanto à renderização utilizando o Webkit está fluindo muito bem, sinal de que a Opera fez o dever de caso ao remover o Presto e acoplar o Webkit em seu browser, testando em páginas complexas o browser se saiu bem.

Um detalhe importante, os recursos e gerencia de abas ao estilo Opera continuam, o que indica que a personalidade e estilo de recursos e navegação típicos do Opera serão preservados mesmo com o Webkit (tomara que continue assim). Ainda é cedo para ter certeza e também existe o fator tempo, mas é provável que o Opera continue sendo o Opera, mesmo com a alma do Chrome.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias