Nova versão do Android Market liberada no Brasil
[ad#texto]
Hoje de forma silenciosa o meu Android atualizou a versão de sua loja virtual. Eu digo silenciosa, pois pela configuração padrão o Market é configurado para atualizar-se automaticamente e isso me faz perguntar: O que mais que por padrão autorizamos o Google a fazer em nossos smartphones?
A maior mudança é na interface, dividida em tópicos principais, facilitando a localização do melhor em cada categoria e também servindo de propaganda automática para todos os Apps bem construídos e que são relevantes para o Ecossistema do Android.
Nos EUA o Android Market ainda permite o aluguel de filmes e ebooks, onde os filmes ficam disponíveis por 30 dias para visualização on-line ou off-line via cache, já no Brasil e América Latina uma alteração dessas deve demorar a acontecer.
Um detalhe importante é que no novo Marketing está mais fácil comprar e logicamente vender Apps, unindo as duas pontas o Google mira alavancar o Market. Por hora o Google muda mais a interface do Market, deixando-o mais simples para comprar e vender e visualmente mais simples para encontrar o App que o usuário precisa.
Problemas como o caso do malware do Market que mais tem relação com a política adotada pelo Google não foram alterados por enquanto.
Agora uma boa notícia, o novo Market só estará disponível para quem utilizar o Android 2.2 ou superior.