Nokia lança o N9, sem o Windows 7

[ad#texto]
O acordo de compra parceria entre a Nokia e a Microsoft ainda está somente no papel, pois os primeiros smartphones da Nokia ostentando o Windows 7 só estão previstos para o segundo semestre de 2011.

Nokia N9
Nokia N9

Mas a Nokia lançou o N9, utilizando o Meego (sistema operacional mobile produzido em parceria com a Intel que irá morrer em breve).

A Nokia fala em revolução do mercado, mas o hardware do aparelho é igual ao de qualquer outro smartphone topo de linha, ou seja, tela AMOLED, processador de 1Ghz e opções de 16Gb ou 64Gb de memória, além de claro de wi-fi e 3G.

A impressão que tive é que a Nokia lança esse smartphone com o Meego por dois motivos:

  • Honrar parte do acordo com a Intel e tentar pelo menos atingir o payback do seu investimento no Meego;
  • Tentar preservar o pouco que resta da reputação da Nokia no mercado mobile, em partes, para melhorar a sua sobrevida para o lançamento dos primeiros smartphones da Nokia com o Windows 7.

Creio que os usuários que comprarem o N9 irão no fundo é se arrepender, não pelo hardware, que embora não inovador é bem parrudo, mas sim pelo software, não que o Windows 7 seja uma maravilha, mas é muito melhor para o usuário quando o sistema operacional mobile do seu smartphone é o sistema preferido pela fabricante, ou seja, o Meego ficará órfão em breve, muito breve.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias