Nokia lança o Lumia 625

[ad#texto]

A Nokia/Microsoft continuam a insistir em smartphones com hardware pouco potente para os seus lançamentos, desta vez foi o lançamento o Lumia 625.

O Lumia 625 conta com processador Snapdragon S4 dual core, 8 GB de armazenamento (pode ser expandido via cartão de memória) e apenas 512 MB de memória, um smartphone muito modesto pelo preço cobrado, que será de cerca de R$ 1.050,00 no Brasil.

Nokia Lumia 625
Nokia Lumia 625

A tela, embora tenha o bom tamanho de 4,7” é um IPS com resolução de 480 x 800, resumindo, será semelhante ao Galaxy Grand Duos, grande no tamanho com baixa resolução e isso pode ser um tanto quanto frustrante. Além da baixa resolução da tela IPS não apresenta uma boa tonalidade do preto e as demais cores parecem receber algum tipo de “filtro” azulado, aliás este tipo de reclamação parece ser uma constante em smartphones da linha Lumia destinados ao low-end e middle-end.

Uma boa notícia é que a bateria (não removível) de 2.000 mAh parece dar conta do recado e no uso mediano segura o aparelho por aproximadamente 24 horas sem precisar de tomada.

Mais uma constante da linha Lumia, um processador mais modesto e pouca memória RAM, para o Windopws Phone e aplicativos mais comuns, porém caso o usuário queira um pouco mais ou utilize algum aplicativo mais refinado e que exija mais do hardware será uma fonte de problemas, problemas que não terão solução simples. Experimente tentar executar Fifa 13 em um Lumia 625. É aqui que os fãs da Microsoft/Nokia se debatem alegando que o Windows Phone não precisa de mais do que isso, porém, para qualquer usuário de smartphone, a questão do hardware não se limita apenas as necessidades do Windows Phone, afinal ninguém vive só de Windows Phone no mundo mobile.

O Nokia Lumia 625 parece ser mais do mesmo e tem hardware fraco para competir com opções Android na mesma faixa de preço, perdendo em termos de oferta de aplicativos, hardware e tela. Parece que a Microsoft/Nokia terá ou que baixar consideravelmente o preço do Lumia 625 ou terão que se esforçar mais da próxima vez.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias