Nokia criando campo da distorção da realidade

[ad#texto]
Sinceramente não sei o que houve, mas a Nokia realmente se perdeu no mundo dos smartphones, e pensar que eles tem um bom hardware e tinham um ótimo sistema operacional mobile, o Symbian (que estão deixando agonizar), vejam a declaração que Niels Munksgaard, diretor de produto e marketing deu em uma entrevista:

“O que eu vejo é que os mais jovens sempre estão por aí com seus iPhones. Todo mundo tem um iPhone. (…) Mas muitos não estão felizes com a complexidade do Android e sua falta de segurança. Então vemos um número crescente de jovens que querem ter a mais nova tecnologia estão voltando a usar a plataforma Windows em seus smartphones.”

Realmente, comprar um celular com Android, inserir um chip de alguma operadora e sair falando e consumindo o plano de dados é muito complexo.

Analisando o mercado, o Android hoje é o sistema que mais tem ativações, com cerca de 1 milhão de ativações diárias, realmente comprovam a visão de mercado de Niels.

E realmente, o Android é muito inseguro, e como o próprio Niels disse, segurança no mundo mobile é com o Windows Phone, só não pode receber SMS ou qualquer mensagem de texto.

Pelo menos agora vemos porque a Nokia deixou de ser relevante no mercado de celulares e smartphones e luta para não agonizar na lama.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias