Não compre um GPS veicular, vai perder dinheiro

[ad#texto]

O GPS veicular deveria morrer.

Calma, eu falo dos gadgets e não da tecnologia em si, que é muito boa.

Hoje qual smartphone, mesmo os mais baratos já possuem AGPS, para quem não sabe o que é AGPS eu explico, é o GPS assistido pela conexão de internet, seja ela 3G ou wi-fi, isso é bom pois permite que as informações e mapas sejam sempre os mais atualizados, sem a necessidade de realizar o download em um computador para então atualizar a base de dados do GPS.

Veja o caso do Google Maps, aparelhos Android já vem com o navegador que traça rota curva a curva e por sempre conectar para acessar os mapas temos sempre a última versão e com a vantagem de que a busca dentro do navegador do Google Maps é o mesmo utilizado do buscador, daí já fica evidente a precisão, inteligência e facilidade de busca e juntando a isso o Google agrega informações de transito e ao chegar ao destino o Google Street View é exibido com a foto do lugar para facilitar ainda mais.

Qual aparelho GPS você já viu chegar perto de fazer isso?

Mas para quem não quer utilizar a conexão de internet tem a opção de instalar em seu smartphone um App de GPS, daí ao acionar ele terá a base de mapas local, no seu smartphone e assim passará a funcionar como qualquer gadget de GPS que você quiser.

Um outro recurso interessante é que você pode deixar seu App de GPS ativo no smartphone e executar um outro App de realidade aumentada e com a câmera do seu smartphone poderá por exemplo mapear os outros veículos na estrada e ir recebendo alertas de distância para evitar possíveis acidentes.

Para quem utiliza Android temos diversos Apps de GPS pagos, com versões de testes e gratuitos, aliás os melhores fabricantes de GPS já tem Apps desenvolvidos para Android e iOS, pois já perceberam que os gadgets GPS dedicados irão acabar em extinção.

Mas porque toda a raiva expressada no início deste post?

É que o mercado de GPS veicular é complicado, temos boas marcas que fornecem bons produtos como TomTom e Garmim, porém um GPS veicular desses fica sempre acima de R$ 500,00 e com este dinheiro você pode juntar um pouco mais e comprar um bom smartphone que vai substituir o seu GPS e terá muito mais funções.

Para valores abaixo de R$ 500,00 temos um enxurrada de marcas ruins, que produzem gadgets de baixa qualidade tanto no hardware quanto no software, são aqueles produtos que quando não quebram traçam rotas absurdas, no geral funcionam muito mal.

Este GPS não funciona direito
Este GPS não funciona direito

Um exemplo são os gadgets GPS da Navcity, desde o gadget até o atendimento ao cliente são um verdadeiro lixo.

Realmente em vez de gastar dinheiro comprando um GPS veicular, acumule este dinheiro e compre um smarpthone melhor e utilize o recurso de GPS deste equipamento, garanto que o resultado será melhor, mais recursos disponíveis tirando a vantagem de você não ficar carregando uma verdadeira tralha de gadgets diversos, um para cada função.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias