Mouse flutuante, o fim da LER

[ad#texto]

Já vimos que a evolução do mouse passará certamente por recursos touch, tanto que a Apple com seu Magic Mouse e a Microsoft com vários modelos dentre eles o Touch Mouse, Touch Arc Mouse e Explorer Touch Mouse está apostando alto nesta tecnologia para o segmento.

Mas um estúdio de design polonês chamado Kibardindesign foi além e pensando em ergonomia e nos males que o uso prolongado do mouse pode causar criou um novo conceito em mouse, o mouse flutuante.

Mouse flutuante
Mouse flutuante

O foco principal foi evitar um tipo de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) muito comum em usuários constantes de mouse, a síndrome do Metacarpo, e com isso criou um mouse que tem um anel magnético acoplado e quando está fora de uso fica flutuando a 4cm da base e em uso (com a mão do usuário apoiada) fica a apenas 1cm da base, este esquema de flutuação promete minimizar drasticamente os problemas com a LER.

Além de ser flutuante o mouse é wireless (sem fios) e sua base é carregável via um adaptador AC comum.

Por enquanto alguns protótipos estão em testes e é provável que ainda este ano o Bat (nome pelo qual o mouse flutuante é chamado por seus criadores) comece a ser comercializado e para variar o Brasil não lista entre os países que poderão contar com o Bat nem seu preço foi estimado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias