Motorola libera seu Bootloader

[ad#texto]

A Motorola sempre foi duramente criticada por clientes e até mesmo por membros da comunidade Android, tudo isso porque ela bloqueia o Bootloader de seus tablets e smartphones deixando muito complicado a realização de ports de custom rom´s como o CyanogemMod ou mesmo a possibilidade de instalar o Android puro em equipamentos Motorola.

Mas parece que os dias de Apple bloqueio estão chegando ao fim, a Motorola divulgou esta semana que será possível realizar o desbloqueio do Bootloader via Internet, algo semelhante ao que outras fabricantes fazem, como por exemplo, a Sony.

Por enquanto somente um modelo é suportado, e talvez somente os lançamentos tenham suporte a este recurso, mas devemos aguardar para confirmar isso.

Por hora já é de conhecimento que antes de realizar o procedimento será preciso concordar com um termo que cita que ao realizar o desbloqueio do Bootloader o usuário está ciente que danos podem ocorrer no gadget, perda de garantia e até mesmo lesões corporais (vai saber).

O fato é que agora desenvolvedores terão maior facilidade ao portar novas versões do Android para os gadgets, pois com o Bootloader desbloqueado não é preciso fazer artimanhas nas chamadas de métodos nativos para que uma nova versão do Android seja funcional sob um kernel antigo que tinha a obrigatoriedade de ser assinado digitalmente pela Motorola.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias