GVT nem tão boa assim

[ad#texto]

Para quem é cliente e fã da sempre elogiada GVT, além da notícia da venda pela Vivendi, é preciso saber que o serviço de conexão de dados da GVT não é tão bonito como falam Internet afora.

Famosa por ter uma boa conexão, com bons preços e difícil cair além do fato de ser mais atenta as reclamações dos seus clientes, a GVT desperta o desejo de ser contrata por diversos usuários de Internet por todo o Brasil, se duvida, pesquise pela Internet, sempre irá encontrar gente elogiando ou gente desejando contrata-la.

Mas nem tudo é assim tão legal.

Realizando diversos testes descobrimos que a GVT assim como todas as outras provedoras de acesso praticam o sequestro de DNS, ou seja, ao invés de utilizar os recursos padrões de browsers ou servidores a operado redireciona o usuário a uma página de erro customizada quando uma URL digitada não existe ou está fora, isso atrapalha, mas não mata.

O mais interessante é que também constatamos que a GVT induz endereços URL válidos, funcionais e ativos a apresentarem este erro e exibe sua página própria durante o sequestro de DNS que por “coincidência” exibe diversos banners e vende produtos, traduzindo, a GVT redireciona parte do tráfego dos seus clientes para sua página de vendas, forçando assim que mais lucro seja gerado, mesmo o cliente já pagando pela sua conexão.

Quem diria que a mais certinha das empresas de conexão de dados é a que mais está surripiando o tráfego de seus usuários.

Parabéns a GVT.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias