Microsoft vem melhorando o consumo de energia
A Microsoft vem melhorando o consumo de energia nos seus gadgets e testes indicam uma boa melhora na autonomia de seus smartphones.
[ad#texto]
A física é algo difícil de ser superado, que o diga os usuários de smartphones e também os fabricantes, pois por questões de física as baterias não conseguiram expandir o suficiente a sua capacidade de carga de energia elétrica e o resumo desta história é a que conhecemos: precisamos carregar constantemente nossos smartphones.
Em um evento do MIT um pesquisador da Microsoft afirmou que a empresa tem aplicado esforços para melhorar a relação capacidade de carga X demanda do hardware, só que como não estão conseguindo vencer a física (é óbvio) partiram para formas alternativas e estas formas alternativas se concentram em otimizar o software e o designer do hardware.
A Microsoft vem melhorando o consumo de bateria dos seus gadgets de forma constante, um bom exemplo é a questão do gerenciamento de wi-fi que tem se mostrado mais econômico que a versão anterior e outros aplicativos chave também vem recebendo melhorias para gastarem menos entregando mais.
Outro ponto de melhoria é a ideia de utilizar duas baterias ao invés de apenas uma, otimizando a relação entre as duas é possível expandir a vida fora da tomada do seu smartphone além da implementação de um gerenciador de energia novo que irá permitir ao Windows 8 identificar quais aplicativos consomem mais energia e diminuir o seu ritmo de trabalho poupando carga na bateria.
A Microsoft vem melhorando o consumo dos seus gadgets e o pesquisador afirma que já existe um protótipo que permite economia de energia da ordem de 50%, se isso realmente se consolidar será um avanço e tanto.