Microsoft barra autorun em pendrives


Muitos criadores de vírus pegaram moleza e se aproveitam do recurso de autorun de várias versões do Windows para propagar vírus e worms utilizando pendrives (já havia falado disso aqui). Agora a Microsoft anunciou que irá remover o autorun de mídias móveis com exceção dos CD’s e DVD’s.

A partir do próximo Release Candidate do Windows 7 esse recurso já virá desabilitado como descrito acima e para usuários do Windows Vista e Windows XP também terão esse recurso deabilitado via Windows Update. Os CD’s e DVD’s manterão o autorun pelo motivo de que por não poderem ser gravados (escritos) por vírus e assemelhados não deixam meios práticos como propagadores.

Realmente quem trabalha com suporte tem notado um grande aumento na incidência de infecção por vírus via pendrive devido ao autorun, vamos ver agora se toda essa muvuca acaba.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias