Meta AI no WhatsApp: conheça tudo o que é possível fazer
Liberada na última atualização a Meta AI no WhatsApp vem para trazer mais inteligência para o comunicador e facilitar a vida do usuário.
Com a liberação da Meta AI no WhatsApp o comunicador da Meta assume o status de inteligente e quer facilitar a vida do usuário.
A intenção da Meta foi adicionar um chatbot próprio e totalmente integrado ao WhatsApp.
Lembrando que por questões de segurança e ética alguns limites foram implementados arbitrariamente pela Meta.
Meta AI no WhatsApp: conheça tudo o que é possível fazer
O bot irá agir como se fosse um dos seus contatos no aplicativo, inclusive com a capacidade de criar conteúdos do zero, tirar dúvidas e até fazer pesquisas na internet.
Em versões paralelas, ela também funciona também no Messenger do Facebook e no Instagram.
Similar ao ChatGPT a Meta AI também tem a capacidade de gerar textos, poemas, listas e outros materiais, como enquetes, testes ou provas de múltipla escolha.
Além disso a ferramenta também consegue gerar imagens ou realizar consultas na internet, auxiliando o usuário em tarefas diárias.
Os limites da Meta AI
Por não ser atualizada em tempo real, as informações buscas podem divergir com os dados buscados diretamente na internet.
Outra limitação é o controle de dispositivos físicos, pois, por ser unicamente um software é limitado neste tipo de controle.
Outras limitações também foram impostas para a ferramenta:
- Reconhecer imagens ou vídeos
- Traduzir idiomas que são raramente falados
- Acesso a contas externas de email ou redes sociais
- Realizar compras ou transações financeiras
- Realizar diagnósticos médicos, aconselhamento jurídico e nem faz previsões sobre o futuro ou “eventos incertos”
Em resumo, a Meta procurou deixar seu ChatBot longe de questões polêmicas ou que possam ser utilizadas contra a própria empresa futuramente.
No mais, a ferramenta tem potencial para dinamizar e ajudar os usuários do WhatsApp em tarefas corriqueiras ou na busca por informações.