Marketing é tudo

[ad#texto]

Esta semana o Chrome conseguiu ultrapassar o Internet Explorer em escala mundial, um feito louvável, já que o Firefox tentou por anos sem sucesso, apenas chegava perto, mas nunca conseguiu ultrapassar o Internet Explorer em escala mundial, somente em grupos de nicho.

Nesta nova etapa da chamada Guerra dos Browsers, o Chrome ficou com 32,8% enquanto o Internet Explorer ficou com 31,9%, uma diferença pouca, mas talvez o marco fundamental já que pela primeira vez durante décadas a supremacia do Internet Explorer foi finalmente quebrada.

Mas uma coisa é fato de pensamento, se tanto o Firefox quanto o Chrome são ótimos browser, porque somente o Chrome conseguiu de fato ultrapassar o Internet Explorer e nem quando o Firefox era o hype da vez ele conseguiu tal feito?

O nome disso se chama marketing.

A Microsoft faz marketing do Internet Explorer e o agrega junto do Windows, a Mozilla pouco fez de marketing efetivo (aquele marketing direcionado somente a geek´s não resolve) do Firefox, já o Google faz marketing em todos os meios de mídia do Chrome, que vai da Internet até rádio e televisão.

Mais uma vez fica claro que o melhor software sozinho não vale de nada, é preciso marketing e marketing bem feito, isso vende.

Talvez Steve Ballmer tenha se equivocado ao dizer anos atrás em uma apresentação da Microsoft a seguinte e célebre frase:

“Developers, developers, developers”.

Talvez o melhor fosse:

“Marketing, marketing, marketing”.

Fonte: Gizmodo

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias