Marketing é tudo
[ad#texto]
Esta semana o Chrome conseguiu ultrapassar o Internet Explorer em escala mundial, um feito louvável, já que o Firefox tentou por anos sem sucesso, apenas chegava perto, mas nunca conseguiu ultrapassar o Internet Explorer em escala mundial, somente em grupos de nicho.
Nesta nova etapa da chamada Guerra dos Browsers, o Chrome ficou com 32,8% enquanto o Internet Explorer ficou com 31,9%, uma diferença pouca, mas talvez o marco fundamental já que pela primeira vez durante décadas a supremacia do Internet Explorer foi finalmente quebrada.
Mas uma coisa é fato de pensamento, se tanto o Firefox quanto o Chrome são ótimos browser, porque somente o Chrome conseguiu de fato ultrapassar o Internet Explorer e nem quando o Firefox era o hype da vez ele conseguiu tal feito?
O nome disso se chama marketing.
A Microsoft faz marketing do Internet Explorer e o agrega junto do Windows, a Mozilla pouco fez de marketing efetivo (aquele marketing direcionado somente a geek´s não resolve) do Firefox, já o Google faz marketing em todos os meios de mídia do Chrome, que vai da Internet até rádio e televisão.
Mais uma vez fica claro que o melhor software sozinho não vale de nada, é preciso marketing e marketing bem feito, isso vende.
Talvez Steve Ballmer tenha se equivocado ao dizer anos atrás em uma apresentação da Microsoft a seguinte e célebre frase:
“Developers, developers, developers”.
Talvez o melhor fosse:
“Marketing, marketing, marketing”.
Fonte: Gizmodo