Malware infecta usuários do Facebook

[ad#texto]

O malware Zeus existe desde o ano de 2007, onde um surto de infecções resultou em diversas prisões na Europa, depois em 2011 teve seu código-fonte vazado, vários crackers estão então refinando o código do malware Zeus e um novo surto de infecções toma impulso desde o início do ano.

O resultado de uma infecção do Zeus é bem comum, você terá dados pessoais e bancários roubados e provavelmente alguém irá utilizar estes dados para roubar a sua conta bancária, foi o que ocorreu em 2007 e o que está ocorrendo também este ano.

Mas o mais preocupante no Zeus é que até agora nenhum especialista conseguiu determinar com precisão a sua origem e nem como bloquear a sua atuação.

E agora em tempos de redes sociais o Facebook está sendo utilizado como plataforma de disseminação e milhares de usuários da rede social estão sendo infectados através dela, porém também não foi possível determinar exatamente o mecanismo utilizado para a infecção.

Uma informação muito preocupante é que segundo consta o Facebook não está fazendo nada para determinar a forma de ação do malware e muito menos para tempo impedir a sua propagação.

Por hora o Zeus corre solto pela internet e pelo Facebook, sabe-se lá até quando.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias