Lembretes no WhatsApp, finalmente recurso é liberado para todos

Depois de muito tempo agora é possível guardar lembretes no WhatsApp, tanto na versão para Android como na versão para iOS.

Lembretes no WhatsApp, finalmente recurso é liberado para todos
Lembretes no WhatsApp, finalmente recurso é liberado para todos

Muitos usuários utilizam o WhatsApp como uma espécie de bloco de notas, agora é possível adicionar uma espécie de lembretes no WhatsApp.

Aliás este recurso já estava sendo liberado para alguns usuários selecionados durante um bom tempo.

Finalmente, a partir desta segunda-feira, 28 d outubro o recurso foi liberado oficial para todos os usuários tanto da plataforma Android como do iOS.

Lembretes no WhatsApp, finalmente recurso é liberado para todos

Desde os primórdios do WhatsApp o mensageiro bem sendo utilizado como uma espécie de arquivo para lembretes e notas importantes.

Como o usuário não tem recurso para arquivar este tipo de informação era necessário criar um grupo adicionando somente o próprio usuário como participante.

Desta forma é possível enviar mensagens com notas, links e qualquer tipo de informação importante e que deve ser guardada.

O WhatsApp então passa a funcionar como uma espécie de arquivo de variedades.

A solução oficial

Já faz um bom tempo que o WhatsApp divulgou que estaria trabalhando em uma versão onde seria possível o usuário enviar uma mensagem para ele mesmo.

Ou seja, toda aquela gambiarra do grupo não seria mais necessária.

O tempo passou, alguns usuários começaram a utilizar a novidade, mas a partir de agora o recurso foi liberado para todos os usuários.

Para utilizar esse novo recurso basta fazer o seguinte:

  1. Abrir o aplicativo do WhatsApp
  2. Tocar no botão de iniciar uma nova conversa
  3. Selecionar o próprio contato para enviar mensagens

Resta saber se os usuários que já vinham utilizando o grupo irão aderir ao formato oficial para continuarem arquivando seus notas importantes.

Por enquanto a versão Web não possui suporte para esta novidade.

matrix