Kaspersky lança antivírus gratuito para seu computador
Depois de mais de um ano em fase de testes finalmente a Kaspersky lança antivírus gratuito para seu computador com Windows. Veja os detalhes aqui.
[ad#texto]
Principalmente usuários do Windows precisam ter cuidado redobrado quando falamos de malware ou qualquer outro tipo de praga virtual, pensando nisso a Kaspersky lança antivírus gratuito para seu computador.
Mas será que ele terá espaço em um mercado com outras opções de proteção gratuita, inclusive contra o antivírus próprio do Windows chamado Microsoft Defender?
E os produtos pagos da Kaspersky, como ficam?
Kaspersky lança antivírus gratuito: o Microsoft Defender
Embora o Microsoft Defender já venha junto com o Windows o sua engine de detecção de ameaças é muito precário e deficiente, ou seja, muita coisa pode passar e lhe trazer problemas.
Outro ponto que merece muita atenção, ele consome muito processamento para sua análise em tempo real e isso resulta em queda de performance do seu computador, problema mais percebido em máquinas mais antigas.
Outro detalhe que simplesmente odeio é a intrusão da Microsoft ao impedir que eu desabilite o Windows Defender, ele sempre volta a ativa, a única forma realmente eficaz é instalar outra solução de proteção.
[ad#texto]
Kaspersky lança antivírus gratuito: a versão free
Esta versão já estava em testes a mais de um ano em alguns países.
Esta semana a Kaspersky liberou a versão free para o mundo todo, embora a versão em pt-BR somente apareça em setembro, por hora terá que se contentar com a versão em inglês.
A boa notícia é que ele utiliza a mesma engine da versão paga, o que garante qualidade.
Aliás a base de aprendizado de ameaças é compartilhada entre versão free e paga.
Kaspersky lança antivírus gratuito: para que pagar então?
A versão paga custa R$ 69,90 ao ano, mas vale a pena?
O produto premium além da engine de detecção de ameaças contém módulos para proteção extra para Internet Banking, controle parental e espionagem, aí que surge o motivo de realmente pagar pela proteção.
Porém, para a grande maioria a versão free é mais do que suficiente.
Outro detalhe, é que a versão free vai conseguir mais clientes e assim compartilhar aprendizado com a versão paga.
Para quem quiser experimentar é só ir neste link.