Kaspersky lança antivírus gratuito para seu computador

Depois de mais de um ano em fase de testes finalmente a Kaspersky lança antivírus gratuito para seu computador com Windows. Veja os detalhes aqui.

[ad#texto]

Kaspersky lança antivírus gratuito
Kaspersky lança antivírus gratuito

Principalmente usuários do Windows precisam ter cuidado redobrado quando falamos de malware ou qualquer outro tipo de praga virtual, pensando nisso a Kaspersky lança antivírus gratuito para seu computador.

Mas será que ele terá espaço em um mercado com outras opções de proteção gratuita, inclusive contra o antivírus próprio do Windows chamado Microsoft Defender?

E os produtos pagos da Kaspersky, como ficam?

Kaspersky lança antivírus gratuito: o Microsoft Defender

Embora o Microsoft Defender já venha junto com o Windows o sua engine de detecção de ameaças é muito precário e deficiente, ou seja, muita coisa pode passar e lhe trazer problemas.

Outro ponto que merece muita atenção, ele consome muito processamento para sua análise em tempo real e isso resulta em queda de performance do seu computador, problema mais percebido em máquinas mais antigas.

Outro detalhe que simplesmente odeio é a intrusão da Microsoft ao impedir que eu desabilite o Windows Defender, ele sempre volta a ativa, a única forma realmente eficaz é instalar outra solução de proteção.

[ad#texto]

Kaspersky lança antivírus gratuito: a versão free

Esta versão já estava em testes a mais de um ano em alguns países.

Esta semana a Kaspersky liberou a versão free para o mundo todo, embora a versão em pt-BR somente apareça em setembro, por hora terá que se contentar com a versão em inglês.

A boa notícia é que ele utiliza a mesma engine da versão paga, o que garante qualidade.

Aliás a base de aprendizado de ameaças é compartilhada entre versão free e paga.

Kaspersky lança antivírus gratuito: para que pagar então?

A versão paga custa R$ 69,90 ao ano, mas vale a pena?

O produto premium além da engine de detecção de ameaças contém módulos para proteção extra para Internet Banking, controle parental e espionagem, aí que surge o motivo de realmente pagar pela proteção.

Porém, para a grande maioria a versão free é mais do que suficiente.

Outro detalhe, é que a versão free vai conseguir mais clientes e assim compartilhar aprendizado com a versão paga.

Para quem quiser experimentar é só ir neste link.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias