Isso é que é software bom


O básico para um software baseado na web é que ele não seja dependente de nenhuma tecnologia restritiva no cliente e seja passível de uso na maioria dos navegadores e que siga os padrões Web, isso é básico, não é luxo é obrigação do desenvolvedor.

Agora imagine um software web que depende única e exclusivamente de um navegador, no caso o Internet Explorer e que seja depende ao extremo da plataforma Java instalada no cliente.

Só isso que foi dito em cima já é mais do que suficiente para desqualificar o software, mas calma que o negócio vai ficar melhor ainda.

O navegador único é o Internet Explorer 6, isso mesmo, aquele mesmo que até a Microsoft já participou do velório e segurou a alça do caixão e o Java solicitado no computador do usuário é a JVM é a versão distribuída pela Microsoft e que foi descontinuada desde 2004.

Quer mais? Pois você acaba de ganhar mais um brinde.

Junto com toda essa especificação bizonha ainda é necessário baixar a privacidade e segurança do seu navegador ao mínimo, senão o software também não é executado.

Viram todo o caso, como pode um desenvolvedor montar um software dessa forma.

Ao invés de aproveitar todos os benefícios que a Internet pode propiciar ao seu software ele mina todos os recursos, complica todo o uso e ainda de quebra baixa o nível de segurança do computador do usuário, quando na verdade o software dele não deveria fazer nenhuma exigência do tipo da JVM que estivesse utilizando e deveria funcionar na maioria dos navegadores sem que as configurações de segurança tivessem que serem alteradas para baixo.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias