Interpol prende membros do Anonynous, espere aí, tem coisa errada…

[ad#texto]

A Interpol vem alardeando nos últimos dias que prendeu membros do Anonymous em 10 países diferentes, mas a história não é bem essa.

As pessoas que foram presas, boa parte delas ainda é menor de idade, realmente tem ligação com o Anonymous e suas recentes ações, porém fazem parte do pequeno escalão (no xadrez chamamos de peões) a maioria deles ajudou em ações simples de DDoS e outras ações que exigem pouco conhecimento técnico.

Da forma que a Interpol noticiou o fato deu a entender que ela conseguiu enfim rastrear os membros digitalmente, ou seja, que ela estaria em pé de igualdade em termos de conhecimentos técnicos, porém a história não é bem essa, a Interpol conseguiu infiltrar um agente em uma “área” do Anonymous sem qualquer relevância para o grupo e com isso conseguiu comprometer um servidor e monitorar suas ações e prender alguns dos peões do Anonymous.

Isso é preocupante, pois a ação da Interpol não desmantelou o Anonymous, toda a área importante do grupo e de fato os responsáveis pelos recentes ataques continua oculta e livre para fazer o que quiser, o próprio Anonymous divulgou uma nota dizendo que considera um golpe baixo (eles mesmos esperavam serem presos de forma mais “técnica”), isso pelo jeito apenas irá fazer com que o grupo revide, e se a própria Interpol não tem o mesmo conhecimento tecnológico do grupo, isso é preocupante.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias