Internet Explorer 9 e a desculpa da Microsoft

[ad#texto]
Passado um pouco todo o hype que o lançamento do Internet Explorer 9 pela Microsoft causou eu pergunto: será que o Internet Explorer 9 é realmente tudo isso que dizem?

A própria Microsoft alega que a melhor experiência em Internet é com o Internet Explorer 9 e o Windows, mas devemos lembrar que a Internet não se resume a apenas produtos da Microsoft, aliás, a Microsoft é minoria neste segmento.

Após os primeiros testes práticos, notou-se que apesar de realmente ser melhor que as versões anteriores o Internet Explorer 9 está muito longe de ser a oitava maravilha do mundo com cita a própria Microsoft. Problemas com alguns tipos de padrões ainda existem e a segurança, bem, o quesito segurança nunca foi o ponto forte da Microsoft mesmo.

Porém os defensores do Internet Explorer 9 alegam que a Microsoft fez o melhor software pelo motivo de ter focado no usuário final, afinal, o usuário comum não aprecia termos técnicos e os geeks não são o público alvo da Microsoft para este produto.

Trocando em miúdos, fizemos mais uma vez um browser falho e devemos criar agora um mercado para tentar reaver a hegemonia de anos atrás.

O fato é que o Internet Explorer 9 não se tornará mais seguro, ou algum cracker não vai deixar de ataca-lo por estar utilizando o Internet Explorer 9 se você for um usuário comum, nem um site com problemas de padrões no Internet Explorer 9 irá funcionar se for um usuário comum acessando.

Não adianta reclamar e esbravejar que você é um usuário comum, se o seu browser for tecnicamente inferior você enfrentará problemas, mais dia menos dia. Ninguém vai respeitar a sua falta de conhecimento, vão à verdade é se aproveitar dela.

Então abra o olho e pare de dar crédito a desculpas esfarrapadas como a emitida pelos adoradores da Microsoft. Afinal, a Microsoft pode ser oba em muitos fatores, mas no desenvolvimento de um browser ainda tem muito que aprender.

 

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

novembro 2020
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Categorias