Hibernando seus Apps no Android

[ad#texto]

Vimos agora a pouco como configurar o seu Android para que ele gaste menos energia e assim preserve a sua preciosa bateria.

Mas e se algum App ficar em segundo plano consumindo bateria, como resolvemos?

Vamos então instalar o App Greenify, ele fará algo bem interessante, ele simplesmente irá hibernar os Apps que você configurar, assim evitará que tarefas ou conexões a rede de dados desnecessárias ocorram em segundo plano ou quando o seu smartphone estiver em stand by, assim você economizará bateria e melhorará a performance do seu smartphone.

Greenify
Greenify

Basta instala-lo pela Google Play (ele é gratuito), abri-lo (será necessário acesso ROOT) e depois clicar no botão de mais “+”, será aberta uma lista listando os aplicativos que estão sendo executados em segundo plano, executados recentemente e os agendados, assim basta clicar no aplicativo que ele será incluído na lista para que o Greenify tente hiberná-lo quando o seu smartphone estiver com a tela desligada após alguns minutos.

Só é preciso cuidado para não configurar para hibernar App do próprio sistema.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias