Hackers atacam a Stratfor

[ad#texto]
Mal o assombrado ano de 2011 encerrou-se e começou 2012 e as notícias sobre ataques a servidores e sistemas empresariais recomeçam.

Desta vez a Stratfor (empresa especializada em softwares de inteligência para grandes empresas e exércitos) foi severamente atacada e como consequência dados de oficiais militares, clientes potenciais e de diversos outros tipos de clientes da Stratfor foram publicadas na Internet. O ataque sob responsabilidade de um braço do Anonymous foi bem sucedido e os autores prometem que mais dados da Stratfor virão a tona.

O Pentágono que é cliente da Stratfor minimizou o estrago emitindo uma nota alegando que os dados capturados são pouco relevantes, porém não é bem assim que são os fatos, o pessoal do Anonymous capturou endereços de e-mails e números de cartões de crédito de diversos oficiais e militares de menor escalão das forças armadas dos EUA, inclusive e-mails de responsáveis por contratos militares.

De posse dessas informações golpes do tipo phishing podem ser disseminados e terão maior chance de sucesso.

O site da Stratfor está até o momento fora do ar e pelo jeito como as coisas são conduzidas o problema ainda não foi solucionado e é provável que a Stratfor nem saiba como o ataque ocorreu para poder reparar a falha de segurança.

Se já começamos 2012 dessa forma imagine o que vem por aí!

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias