Grupon é expulso do time
[ad#texto]
Você pode não saber, mas existe um órgão chamado Câmara Brasileira de Comércio eletrônico (Câmara e-Net) que reúne os sites de compra coletiva e tenta impor ordem na bagunça, visto que o número de reclamações com estes serviços tem aumentado consideravelmente.
Agora depois de 2 notificações formais a Câmara e-Net decidiu expulsar o Grupon da organização, por um motivo mais do que justo, o Grupon estava ofertando promoções de tablets e smartphones sem a devida autorização da Anatel, que é obrigatória, já que estes dispositivos utilizam de radiofrequência e equipamentos fora das normas podem causar ferimentos e sequelas permanentes ao usuário e a quem estiver nas proximidades em caso de um incidente.
Já comentamos da multa milionária que o PROCON-PR impôs ao Grupon, mas parece que as medidas não estão surtindo o efeito desejado, pois o Grupon insiste em comercializar gadgets de origem duvidosa e qualidade mais ainda, afinal são inúmeros os anúncios de Hipofones e similares.
Na terça-feira (10/10/2012) quando a Câmara e-Net anunciou a expulsão, o Grupon emitiu uma nota dizendo que estaria analisando como proceder com a expulsão e aproveita a ocasião para reforçar a ideia de que somente comercializa produtos de procedência e plenamente seguros para os consumidores.
Hoje (11/11/2012) o Grupon divulgou que está retirando os produtos questionados e que irá avaliar melhor suas ofertas.
Até que enfim, pois são inúmeros os casos de consumidores que não conhecem tecnologia que são diariamente enganados pelos anúncios do Grupon e compram um gadget falsificado tendo a ideia de que estão adquirindo um produto original em promoção.