Gradiente e Apple podem entrar em acordo

[ad#texto]

Lembram-se de quando veio à tona que a detentora da marca iPhone no Brasil era a Gradiente e com isso ela renomeou um smartphone de sua linha com a marca iPhone?

Lembram-se de quando os advogados da Apple disseram que os direitos sobre a marca da Gradiente estavam vencidos (caducado)?

Agora veio a público que os advogados que estão a serviço da Apple suspenderam por 30 dias o processo contra a Gradiente (engraçado isso, tecnicamente a Apple violou os direitos da Gradiente e ainda os processou) e neste meio tempo é esperado que ambas as empresas cheguem a um acordo sobre o licenciamento da marca iPhone para a Apple.

Acordos como este envolvendo a marca iPhone e iPad já ocorreram em diversos outros países e quase sempre a Apple tem que desembolsar uma generosa quantia para não ter problemas com a venda de seus dois produtos mais lucrativos no momento.

Porém ambas as empresas já anunciaram que estão dispostas a irem aos tribunais se o outro lado não ceder (pura queda de braço), no caso da Gradiente a Apple pode conseguir um argumento favorável (não me pergunte como) e realmente cassar os direitos da Gradiente sobre a marca iPhone e para a Apple o problema é ainda maior, pois a Gradiente pode até mesmo conseguir a proibição das vendas do iPhone no Brasil enquanto o processo seja julgado, o que pode levar anos.

Em breve cenas dos próximos capítulos.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias