Google Sherlock Homes


O Google lançou o novo produto chamado de Latitude (Sherlock Holmes para os non-sense), esse produto tem como objetivo mostrar onde você e seus amigos estão, facilitando assim encontros casuais e até mesmo a localização de amigos novos na cidade perdidos.

O serviço permite que o usuário configure para quais amigos ele será exibido e se quer ou não fazer parte do serviço, vai da cabeça de cada um, mas algumas ONG´s non-sense estão reclamando que as pessoas podem ser rastreadas de forma ilícita com esse serviço.

O fato é que a pessoa só irá participar do serviço se assim quiser e se algum quiser “rastrear” alguém de forma ilícita existem outras maneiras de isso ser feito, não é um serviço do Google que irá tornar isso possível ou impossível.

Por hora é necessário que o serviço tenha massa para que funcione de forma adequada, ou seja, se o número de pessoas não for alto o suficiente o serviço se torna inútil, mas levando em conta a massa de pessoas que agregam pelo menos algum serviço do Google isso parece não ser um problema relevante.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias