Google lança SMS verificado para melhorar a sua segurança

Ainda se lembra do SMS? Google lança SMS verificado para melhorar a sua segurança e resgatar esta ferramenta que anda meio esquecida.

Google lança SMS verificado para melhorar a sua segurança
Google lança SMS verificado para melhorar a sua segurança

Poucos ainda usam SMS, mas o Google lança SMS verificado para melhorar a sua segurança e resgatar a confiabilidade na ferramenta.

A tempos que o aplicativo Mensagens vem sem alterado e melhorado pelo Google.

Diversos novos recursos foram adicionados para aproxima-lo de um aplicativo de comunicação instantânea, como o WhatsApp.

Agora este novo recurso vem trazer mais segurança e promete deixar o SMS como uma ferramenta segura para ser utilizada para comunicação sensível.

Google lança SMS verificado para melhorar a sua segurança: os detalhes

Atualmente o SMS já é largamente utilizado por empresas, seja para comunicação com seus clientes ou até mesmo para receber códigos de autenticação de dois fatores.

Porém, como não existe confirmação real do remetente é relativamente simples utiliza-lo para fins de fraude ou diversos outros golpes virtuais.

O SMS verificado do Google o usuário receberá o SMS com a logo da empresa remetente e a descrição do serviço da empresa emissora.

Para quem se preocupa com a privacidade o Google promete que a verificação é realizada sem que o SMS tenha que ser enviado para seus servidores.

Lançamento

A novidade foi lançada inicialmente em 9 países: Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Índia, México e Reino Unido.

O SMS verificado será expandido em etapas, por hora as empresas 1-800-Flowers, Banco Bradesco, Kayak, Payback e SoFi já estão habilitadas e outras entraram agora em processo de homologação.

Combate ao spam

Assim como aconteceu com o e-mail anos atrás, o spam estão se propagando por meio de mensagens de SMS.

Para isso o Google iniciou um trabalho que tem avisado o usuário que um determinado SMS é um possível spam.

A ideia será montar e refinar uma black lista para SMS assim como já existe para e-mails.

matrix