Google lança o Chrome 5

[ad#texto]
Depois de muito hype pela Internet, foi disponibilizada a versão final (stable) do Chrome pelo Google.

A maior novidade nessa versão é a maior rapidez e melhoria na engine de JavaScript, afinal o Chrome tem sofrido no processamento de JavaScript em diversos casos.

Principalmente no processamento do JavaScript o Chrome precisa realmente melhorar muito, eu mesmo já sofri tentando utilizar o Chrome e alguns serviços do Google que fazem uso intensivo de JavaScript.

No meu caso, tanto executando o Chrome sob o Windows ou Linux, em alguns casos todo o browser congela no processamento do JavaScript, jogando para o ralo ou tão falado recurso do Chrome, que é separar em threads o processamento das diversas abas abertas, o que em teoria iria salvar as outras abas caso alguma apresentasse algum tipo de problema. Nos meus testes reais de uso, todo o browser tinha que ser fechado por causa de uma única aba.

O ritmo frenético de lançamento de novas versões que o Chrome possui parece não se traduzir na qualidade dos lançamentos, o que vemos são melhorias tão pequenas que muitas vezes nem sabemos e problemas mais graves vão sem protelados.

Enfim, vamos testar o Chrome 5 e ver se o Google deu mais atenção ao processamento de JavaScript, ou se tudo permanece da mesma maneira.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias