Google Games vem aí

[ad#texto]
A empresa Zynga que é um grande player de jogos casuais para o Facebook acaba de fechar uma importante parceria com o Google.

Devido ao grande sucesso de jogos casuais disponíveis para a Internet e ao sucesso que o Facebook alcançou devido a popularidade de jogos como Mafia Wars e FarmVille produzidos pela Zynga o Google resolveu alavancar seus negócios nessa área e fechou uma parceria com a Zynga de algo em torno de 1 bilhão de dólares.

Pelo acordo a Zynga será a principal responsável pelo futuro “Google Games” e o Google espera obter sucesso ao incorporar jogos casuais para alavancar seus outros produtos, mesma estratégia utilizada pelo Facebook e outras empresas de Internet, como por exemplo o Google Wave que ainda não deslanchou.

Tomara que a parceria surta o efeito esperado, pois nos últimos meses os produtos de maiores hypes do Google se mostraram ineficiente e inócuos ao grande público a exemplo do Google Wave.

Essa estratégia que já vem sendo utilizada com sucesso por várias grandes empresas aliadas ao espírito inovador e empreendedor do Google pode significar uma nova onda de lançamentos de títulos e ainda significar um salto em qualidade técnica e de recursos para os jogos casuais distribuídos pela Internet.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.