Google Earth no combate a sonegação

[ad#texto]
Na Grécia desde o mês de fevereiro e agora em alguns estados dos Estados Unidos, as autoridades fiscais estão utilizando o Google Earth para fazer monitoramento via satélite contra os sonegadores.

No caso dos Estados Unidos, as autoridades estão encontrando contribuintes que não declaram ter piscina em casa para fugir dos impostos, e agora graças a tecnologia do Google Earth é possível encontrar essas pessoas com as imagens via satélite e efetuar a devida cobrança.

Embora os contribuintes não gostem nada da ideia ela já rendeu aos cofres públicos cerca de US$ 75.000,00. Nada mal para uma tecnologia de uso livre.

Pelo jeito, se os contribuintes dos Estados Unidos forem tão criativos quanto os do Brasil, as piscinas de lá serão todas cobertas.

Por hora creio ser somente uma questão de bem pouco tempo para que as pessoas com as cobranças regularizadas irem reclamar pela falta de “privacidade” com o Google, e caso o Google acate tal reclamação o Estado pode também concluir que o Google está sendo conivente e até mesmo co-autor das sonegações.

E agora o mais interessante: quanto tempo será que as autoridades fiscais brasileiras irão demorar para assimilar essa idéia?

Fonte: Meiobit

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias