Google desativa novamente App do Youtube para Windows Phone

[ad#texto]

A briga em torno do App do Youtube no Windows Phone vai longe, primeiro o App foi bloqueado, pois a Microsoft havia infringido várias regras como remoção da publicidade e gravação dos vídeos, tempos depois a Microsoft anunciou que estava lançando uma nova versão, desta vez com a ajuda do Google, tudo parece resolvido, só que não!

Esta semana, sem nenhum avisou ou comentário, o Google desativou novamente o App do Youtube para o Windows Phone.

O fato é que o Google não desenvolve um App do Youtube para o Windows Phone pelo fato de que a plataforma tem poucos usuários e por outro lado a plataforma tem poucos usuários devido ao baixo número de App´s, é a típica questão do que nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.

Desta vez a briga é em torna de como o App foi desenvolvido, o Google exige que o App seja desenvolvido utilizando HTML5, o que seria caro e demorado de acordo com os próprios engenheiros do Google, que também não portaram a versão do Android para HTML5, a Microsoft por sua vez lançou seu App do Youtube sem ser desenvolvido em HTML5, resultado: o Google o desativou rapidamente.

Esta é uma briga que ainda vai longe, muito longe.

De um lado várias grandes empresas tentam a todo custo tirar vantagem e diminuir custos utilizando os serviços disponibilizados pelo Google a sua revelia e por outro o Google tem seus próprios interesses (obscuros e pouco divulgados) em também se beneficiar das empresas que utilizam seus diversos serviços em benefício próprio.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias