Google Chrome vai banir centenas de sites

O Google tem demonstrado cuidados elevados com segurança e privacidade, prova disso é que o Google Chrome vai banir centenas de sites.

Google Chrome vai banir centenas de sites
Google Chrome vai banir centenas de sites

É verdade, o Chrome o navegador mais utilizado do mundo, vai adotar medidas drásticas de segurança, assim o Google Chrome vai banir centenas de sites a partir da sua versão 70.

Mas esta informação já foi anunciada anteriormente pelo Google, cerca de 1 ano atrás, porém somente agora será colocada em prática.

E o pior é que embora este anúncio já tenha ocorrido a muito tempo dezenas de sites não tomaram as devidas precauções e enfrentarão problemas.

Google Chrome vai banir centenas de sites: entenda

Pouco mais de um ano atrás, o Google afirmou que deixaria de aceitar certificados emitidos pela organização asiática CNNIC.

Isso se deve ao fato de tal unidade certificadora passar por problemas de segurança em seus certificados, para ser mais específico o Google descobriu vários certificados falsos emitidos pela empresa egípcia MCS Holdings, que trabalhava em nome da CNNIC.

A companhia terceirizada teria utilizado protocolos de encriptação pouco seguros para emitir os documentos e os instalado de maneira precária, colocando em risco a segurança de quem acessava os domínios.

Assim a versão 70 do Google Chrome passará a contar com uma espécie de lista negra de certificados e/ou unidades certificadoras.

Google Chrome vai banir centenas de sites: como ajustar meu site?

É um processo relativamente simples para administradores de servidores.

Se você estiver utilizando algum certificado constante na lista negra do Google terá que trocar por um certificado válido.

Vários sites já vem fazendo isso ao longo do último ano, porém grandes sites ainda estão em aberto com este problema nas mãos.

Então a partir da versão 70, os certificados da lista negra serão sumariamente exibidos como não seguros pelo Chrome.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias