Google altera política de privacidade

[ad#texto]

Parece que o Google começa a fechar a porta da gaiola, e a mais nova medida para isso é a sua alteração da política de privacidade.

Ontem o Google começou a divulgar a sua nova política de privacidade, que deverá entrar em vigor no dia 1 de março, a medida de maior impacto é a unificação dos dados do usuário e o seu compartilhamento entre todos os serviços do Google.

Em suma o Google defende que tal medida irá beneficiar os usuários, pois com hábitos e costumes de navegação disponíveis em todos os serviços fica fácil identificar o gosto do freguês para oferecer produtos personalizados (diga-se de passagem propaganda).

Mas uma boa parte dos usuários temem, com razão, que tal interação possa expor demais os usuários e seus hábitos, abrindo caminho para situações vexatórias e a dificuldade entre separar perfil pessoal do profissional pode ser uma constante, trazendo até mesmo risco de demissões.

Além do mais, todos temem como será o tratamento do Google quanto aos dados que agora deverão estar concentrados e além de alvo constante podem ser mais facilmente manipulados em benefício do próprio Google.

Como o Google detém liderança em praticamente todos os meios e canais da Internet, é provável que tal unificação sirva para promover serviços onde ainda não tem liderança ou hegemonia total, como é o caso da briga do Facebook com o Google+, vamos aguardar as próximas semanas para ver como se desenrola essa questão.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias