Google altera política de privacidade
[ad#texto]
Parece que o Google começa a fechar a porta da gaiola, e a mais nova medida para isso é a sua alteração da política de privacidade.
Ontem o Google começou a divulgar a sua nova política de privacidade, que deverá entrar em vigor no dia 1 de março, a medida de maior impacto é a unificação dos dados do usuário e o seu compartilhamento entre todos os serviços do Google.
Em suma o Google defende que tal medida irá beneficiar os usuários, pois com hábitos e costumes de navegação disponíveis em todos os serviços fica fácil identificar o gosto do freguês para oferecer produtos personalizados (diga-se de passagem propaganda).
Mas uma boa parte dos usuários temem, com razão, que tal interação possa expor demais os usuários e seus hábitos, abrindo caminho para situações vexatórias e a dificuldade entre separar perfil pessoal do profissional pode ser uma constante, trazendo até mesmo risco de demissões.
Além do mais, todos temem como será o tratamento do Google quanto aos dados que agora deverão estar concentrados e além de alvo constante podem ser mais facilmente manipulados em benefício do próprio Google.
Como o Google detém liderança em praticamente todos os meios e canais da Internet, é provável que tal unificação sirva para promover serviços onde ainda não tem liderança ou hegemonia total, como é o caso da briga do Facebook com o Google+, vamos aguardar as próximas semanas para ver como se desenrola essa questão.