Firefox 6 fail, outra vez…

[ad#texto]
Realmente eu não entendo toda vez que a Mozilla atualiza o Firefox fica alardeando mais velocidade, melhorias de compatibilidade, mas o fato é que se a Mozilla continuar do jeito que está irá tornar o Firefox o próximo Internet Explorer 6, ou seja, parece que estão criando uma realidade somente do Firefox, com padrões próprios e uma forma de funcionamento somente dele.

Um detalhe: o mundo não funciona como a Mozilla quer.

O Google Chrome, por exemplo, tem um ritmo de atualização frenético, e sempre que uma nova versão é lançada eu continuo acessando Internet Banking, meus plug-ins não quebram e de fato a velocidade melhora, já no Firefox que agora para ajudar ainda mais adotou o ritmo de atualização frenético do Chrome, cada nova versão são extensões quebradas (não compatíveis), Internet Banking para de funcionar e na versão 6 apresentou problema até com plugin do Java.

Isso sem contar a bira do Firefox tem ao se comportar de um jeito exclusivo, quer um exemplo?

Experimente acessar algum sistema desenvolvido utilizando Oracle 11g, em tese qualquer plugin Java irá permitir executar esse sistema, é assim no Internet Explorer, no Chrome e em diversos browsers menores (oi Opera), mas para funcionar no Firefox é preciso alterar um arquivo de configuração da instalação no servidor que dita que o plugin padrão é o Java 6 update 12, na verdade esse opção não obriga, apenas informa que vai funcionar com este plugin mínimo, mas o Firefox trava e ou o administrador do servidor altera a sua instalação ou o usuário terá que ter essa versão do JRE senão o Firefox não funciona.

E esse é apenas um exemplo, mas existe vários onde o Firefox tem um comportamento próprio, e irritante, ao contrário do resto do mundo.

Vendo esse tipo de comportamento do Firefox me lembro dos áureos tempos do Internet Explorer 6, onde a Microsoft criou padrões e uma realidade própria, onde o Internet Explorer era o “dono” da Internet e todos os usuários e desenvolvedores Web tinham que se sujeitar a sua vontade.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias