Fim do dia 1º de abril
O dia 1º de abril acabou e a sensação que tive foi que este ano, talvez afetada pela crise, a criatividade das empresas para as pegadinhas estava em baixa, até o Google decepcionou.
Como já é tradição na Internet, no dia 1º de abril vários sites (sites pessoais, blogs e até portais de grandes empresas) divulgam notícias falsas com a intenção de brindar o dia da mentira, mas este ano além de pouco criativas tinha muita gente confundindo notícia falsa com notícia que ninguém acredita.
Mas como toda regra tem excessão teve algumas notícias que achei muito interessantes e que tiveram trackbacks e pingbacks para de outros sites como sendo verídicas:
- O primeiro processador do mundo utilizando neurônios é da ARM e para dispositivos mobile. Essa bastante gente acreditou e até replicou em seus blogs;
- Microsoft desenvolve tecnologia temporal para correção de bugs. Embora fosse muito útil ainda não foi desta vez;
- Compras alucinadas do Google. Essa foi mais normal mas bem bolada.
Alguns grandes sites de conteúdo colaborativo como a Wikipédia por exemplo tiveram problemas com o dia da mentira e algumas postagens foram forjadas e causaram certo grau de insatisfação dos usuários.
Enfim, o dia da mentira acabou e agora só em 2010.
Voltamos com a nossa programação normal.