Falha ao ingresso de domínio no Windows 7

Falha ao ingresso de domínio no Windows 7 vem atrapalhando vários usuários, veja aqui como resolver este problema facilmente.

[ad#texto]

Pelo jeito um SP1 está realmente fazendo falta para o Windows 7, tanto isso é verdade que diversos usuários tem relatado uma falha ao ingresso de domínio no Windows 7.

Sinceramente eu não entendo como coisas banais, como o ingresso em um domínio de rede, pode apresentar um bug tão grotesco a ponto de simplesmente acusar que o domínio não existe, impedindo desse modo o login na rede (domínio).

Falha ao ingresso de domínio no Windows 7
Falha ao ingresso de domínio no Windows 7

Pois é isso que o Windows 7 proporciona para você, que comprou uma das duas versões mais caras do produto, a Professional ou a Ultimate exatamente porque precisava fazer um login no domínio da rede.

Você percebe a estranha falha ao ingresso no domínio no Windows 7.

Está evidente que a Microsoft nem ao menos testou esse procedimento banal e tão necessário em ambientes corporativos e que o processo de testes e qualidades de produtos da Microsoft é tão falho e isso reverte-se imediatamente em má reputação para o Windows e demais produtos Microsoft.

A correção do bug, que é fornecida por várias comunidades pela Internet é tão simples que só faz usuários do Windows passarem mais raiva ainda, mas a correção é bem simples de ser realizada.

Falha ao ingresso de domínio no Windows 7, como corrigir:

HKLM\System\CCS\Services\LanmanWorkstation\Parameters
DWORD DomainCompatibilityMode = 1
DWORD DNSNameResolutionRequired = 0

HKLM\System\CCS\Services\Netlogon\Parameters
DWORD RequireSignOrSeal = 0
DWORD RequireStrongKey = 0

Depois é só reiniciar o Windows que agora ele irá efetivamente fazer login no domínio de sua rede.

O único problema é que se algum usuário voltar um ponto de restauração anterior a alteração do registro ela é desfeita e o problema voltará a ocorrer.

Boa sorte e que o SP1 venha rápido.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.