Facebook correndo atrás do prejuízo

[ad#texto]
Tão logo o Google+ foi anunciado como Beta e deixado o acesso livre para todos que tenham uma conta Google, o Facebook começou a mudar rapidamente e a implementar novas funcionalidades, principalmente no que tange a IHM (Interface Homem Máquina).

O Facebook tem descaradamente tentado equacionar a lógica social implementada pelo Google ao seu sistema, mesmo ele sendo projetado para trabalhar de forma diferente, afinal o Google esperou tudo se estabilizar para somente após lançar seu novo tipo de rede social.

De acordo com o Facebook as alterações são para implementar uma timeline geral do usuário, contando de forma cronológica a vida e as interações sociais deste utilizando textos, fotos e vídeos.

A primeiro momento o fator mudança bateu pesado e os usuários do Facebook estão criticando veemente as alterações, mas creio que eles se fazem necessárias, isto é, caso o Facebook queira confrontar o Google+ de frente.

Veremos como essa batalha irá prosseguir nos próximos capítulos, ainda mais que o Google+ ainda não emplacou e fica difícil medir a real penetração entre os usuários, pois ainda existe a chance de ser um tiro falho como foi o Google Buzz.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 324 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias