Facebook compra Instagram

[ad#texto]

Ontem, o tio Mark Zuckerberg anunciou em sua timeline que o Facebook havia comprado o Instagram por 1 bilhão, que serão pagos em dinheiro e ações do Facebook que ainda nem estão cotadas na bolsa de valores. Isso virou hype na Internet imediatamente, haja visto que o Instagram já estava em alta, pois havia anunciado a pouco tempo o lançamento de sua versão para o Android.

Com a compra Mark garante que o Instagram irá continuar funcional para diversas redes sociais, porém é claro que a partir de agora ele terá uma aderência muito maior com o Facebook. Foi anunciado também que os colaboradores do Instagram irão se tornar colaboradores do Facebook.

Também foi garantido que o compartilhamento de fotos do Instagram continuará independente dos recursos de fotos do Facebook, pelo menos por enquanto, já que não é muito lógico coexistir duas tecnologias (com uma muito mais avançada que a outra) tratando o mesmo assunto, neste caso compartilhamento de fotos.

De bate pronto acredito que o Facebook não irá mudar radicalmente o Instagram, mas como o Facebook tem tendências narcisistas com o passar do tempo mudanças “pouco agradáveis” poderão ocorrer principalmente no que diz respeito ao modo de interação entre os usuários e com outras redes sociais.

Contando que o Facebook não integre a frescura que é o modo como os usuários interagem entre si no Instagram já acho que está de bom tamanho.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias