Excesso de energia e a inteligência artificial


Todo mundo com o mínimo de noção de hardware, sabe que aumentar a voltagem de circuitos ou processadores causará a queima do mesmo, isso falando de pequenas alterações. Se a voltagem for consideravelmente maior podemos até derreter componentes inteiros (eu já sobrecarreguei um processador Pentium 100 para testar e o mesmo derreteu o meio do processador até abrir um verdadeiro furo, nem preciso falar que a motherboard também foi perdida).

Mas nos filmes a história é completamente outra, existem uma infinidade de filmes que trazem como tema central a evolução tecnológica (quase sempre retratando algum sistema revolucionário de inteligência artificial) e em praticamente todos eles o hardware, seja um avião, computador, robô, etc, é sobrecarregado de energia e o mesmo não queima, ele evolui para um estado de consciência nunca visto, praticamente adquire vida própria.

Realmente, não sei de onde eles tiraram tamanha história, é uma coisa totalmente irreal, talvez um pouco mais de cuidado na definição do roteiro poderíamos ter filmes mais fiéis a realidade e a própria evolução tecnológica.

Tags:
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias