Estamos a 1 passo do Windows 8 Beta

[ad]

Amanhã, conforme já falamos, é a data prevista para a Microsoft lançar o Beta oficial do Windows 8 em um evento totalmente destinado para o mercado mobile, sim, a Microsoft com o intuito de prosseguir com sua ideia de unificar semânticas de uso entre mobile e desktop está promovendo a versão desktop do Windows 8 em um evento mobile. Muito inteligente (eu de fato acho inteligente, não estou sendo irônico).

Em termos de Windows Phone, foi anunciado o Lumia 610 pela Nokia, que nada mais é que um hardware obsoleto (datado de dois anos atrás) com preço baixo voltado para o mercado de baixo poder aquisitivo, ou seja, é uma tentativa da Nokia/Microsoft de massificar o Windows Phone e dessa forma diminuir a relevância do Android, aliás, não entendo o porquê da birra da Microsoft com o Android, afinal são três grandes sistemas e ela sempre mira no Andoid, seria uma parceria secreta com a Apple?

Acredito que a Microsoft ainda vai se arrepender de ter escolhido a Nokia como parceira para hardware, foi-se o tempo da Nokia, hoje ela não consegue mais evoluir no mercado de hardware, não pela falta de capacidade (isso ela tem de sobra), mas por miopia na visão do negócio mesmo, falha básica.

Se a Microsoft vai realmente conseguir convergir o mobile com o desktop da forma de moldou no Windows 8 ainda é cedo para termos certeza, mas se conseguir será uma vantagem estratégica enorme se comparados seus concorrentes atuais (a não ser que o Google consiga lançar algo espetacular com o seu Chrome OS).

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias