Empresa de antivírus frauda testes

Empresa de antivírus frauda testes e engana milhares de usuários que foram induzidos e estão utilizando um produto de baixa qualidade, veja se você corre perigo.

[ad#texto]

Empresa de antivírus frauda testes
Empresa de antivírus frauda testes

Escolher um bom antivírus é uma tarefa complicada, afinal temos uma infinidade de opções e nem sempre o melhor é o mais cara e em diversos casos antivírus gratuitos se saem melhor em testes que os pagos, mas como descobrir qual é o melhor? Temos diversos testes espalhados pela internet, porém quase sempre foram realizados de forma tendenciosas, pois são na verdade patrocinados por desenvolvedores ou empresas coligadas, somando a uma empresa de antivírus frauda testes para obter melhor nota.

Contextualizando o caso, existe a fundação que mantem o site AV Test que é um instituto independente que realiza diversos tipos de testes em soluções de segurança e no final emite um ranqueamento, balizando os resultados e facilitando a escolha de uma solução de segurança pelo usuário e recentemente eles detectaram um grave problema em uma solução antivírus.

Empresa de antivírus frauda testes: a grande fraude

Qihoo é uma empresa chinesa que desenvolve o 360 Total Security que é uma solução antivírus que possui uma característica muito interessante, além da engine de detecção própria é possível utilizar em conjunto as engines do BitDefender e da Avira Qihoo, assim ao que tudo indicava era possível utilizar três engines de detecção em tempo real orquestradas obtendo máxima proteção.

Nos testes produzidos pela AV Test esta solução constantemente era melhor pontuada que vários produtos comercias (e caros) do mercado, porém os pesquisadores descobriram uma grave fraude no software.

A versão enviada pela Qihoo para testes funcionava de fato com as três engines, porém a versão que era disponibilizada para todos os usuários via download demarca que as engines da Avira e BitDefender estavam ativadas só que na realidade não estavam, somente a engine própria estava ativa e por sinal era bem deficiente na detecção de ameaças.

Empresa de antivírus frauda testes: o resultado

Assim que a fraude foi detectada a AV Test excluiu imediatamente o 360 Total Security da sua lista de resultados, afim de impedir que os usuários confiassem no teste e terminassem por utilizar um produto deficiente.

Por fim a Qihoo tentou se defender mas não conseguiu apresentar bons argumentos e até o presente momento o produto deles realmente não passa de fraude.

Na trilha da Qihoo o Baidu Antivírus segue o mesmo caminho e a AV Test encontrou fraude também no método de detecção.

Então a orientação é não utilizar estes produtos.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias