Domínios .net.br com DPN público


Assim como ocorreu em 2008 com o domínio .com.br o Comitê Gestor decidiu que os domínios .net.br também tenham DPN pública, ou seja, agora tanto pessoas físicas como jurídicas poderão utiliza-lo para registro de domínio.

Para evitar uma corrida desnecessária e possíveis casos de fraude o Comitê Gestor deixará reservado por 6 meses dos domínios no .net.br para aqueles que já o tem registrado sob o domínio .com.br, com isso casos de pessoas e entidades com intenções fraudulentas não poderão registrar nomes já conhecidas como .net.br para posterior venda ou assimilados.

Eu acho que o Comitê Gestor já demorou demais para realizar essas alterações, não sei a real lógica e necessidade de tamanha burocracia para o registro de domínios no Brasil, por segurança é que não é, pois de que adianta fechar tanto o cerco aqui se alguma entidade mal intencionada registra facilmente um domínio fora do país para realizar fraudes (o que dificulta ainda mais a sua localização em caso de uma investigação).

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias