Despreparo tecnológico


Você tem ou é o representante legal de uma empresa que trabalha com tecnologia (venda, compra, consultoria, etc) e vai a uma feira divulgar seus produtos/serviços. Você tem a obrigação de estar alinhado com as últimas tendências do mercado e respirar tecnologia.

Falo isso pois fui a um evento sobre desenvolvimento de software, tinha empresas de peso como a IBM – só para citar um exemplo – e a grande maioria das empresas não tinham acompanhamento tecnológico adequado.

Como fui a um evento sobre tecnologia me recusei a levar cartões de visita, configurei meu cartão (businessCard) no celular e decidi que iria transmiti-lo via bluetooth, imaginei que isso seria corriqueiro perante ao ambiente em que eu estaria, ledo engano.

Apenas uma pessoa representante de uma empresa estava com equipamento e conhecimento apto a receber meu businessCard, algumas pessoas não sabiam nem o que era bluetooth, eu me sentiria envergonhado em trabalhar em uma empresa de tecnologia e não saber a utilizar a tecnologia.

Se você é empresário e estava no referido evento ou lembra de alguém perguntando se podia transmitir seu businessCard e você se negou a receber (ou porque não sabia como fazer ou por achar a idéia modernosa demais) imagina o que eu estou pensando de sua empresa agora, isso para nem falar se irei fechar algum negócio com você.

Boa sorte da próxima vez.

matrix