Cuidado, você está sendo espionado
[ad#texto]
Quem se mantém atualizado em como utilizar um computador com segurança já deve ter ouvido falar em keylogger e mouselogger, o primeiro tem a capacidade de capturar todos os toques do teclado e enviar para o seu criador enquanto o seguinte tira imagens da área de clique do mouse e também envia para o seu criador.
Ambos são baseados em software, podendo inclusive serem instalados remotamente e de forma silenciosa (sem a autorização do usuário).
Agora tem se tornado bastante comum o uso de um hardware keylogger, que de diferentemente dos demais é baseado em hardware, consiste em uma pequena peça que é instalado no cabo do teclado e a outra ponto fica conectada ao computador, o hardware keylogger fica de intermediário entre o teclado e o computador interceptando e gravando tudo o que o usuário digita em memória interna, assim basta a pessoa que conectou passar no outro dia e buscar para ter acesso a tudo o que foi realizado no computador.
Se por um lado é difícil de ser utilizado, pois é preciso acesso físico ao computador, por outro é impossível que uma solução antivírus consiga detecta-lo, pois por ser baseado em hardware não depende de nenhum software ou instalação no computador atacado.
Por enquanto a única forma de saber se o computador que está utilizando está com um hardware keylogger é olhando, virando o computador e observando a sua parte traseira para ver se algo de anormal está instalado, o que para um usuário leigo é uma verdadeira dificuldade.