Cuidado com o Freeware no Android

[ad#texto]

Parece que os bons tempos do Market do Android se foram, falo isso, pois tenho notado que diversos App´s que se dizem free não o são na verdade, eles estão entupidos de adware.

Para quem não viveu os anos 90 na frente do computador, o termo adware pode soar estranho, mas naquela época os programas freeware pegaram mania de embutir dezenas de tipos de propaganda de forma intrusiva (o tipo de lhe atrapalha no uso habitual do sistema) com coisas inúteis, pois geralmente as propagandas são para produtos de origem duvidosa e de funcionamento incerto.

Agora, infelizmente, tenho notado vários App´s no Market com adware embutido e o pior é que não claramente explicativos, ou seja, você instala e só depois descobre o motivo de tanto link e mensagens de propaganda de coisas que você nunca acessou piscando na tela do seu smartphone.

Como combater isso?

É simples, basta boicotar os App´s que utilizam adware, pois sem usuários o motivo do adware (propaganda) deixa de existir e esse problema pode ser amenizado.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias