Consumo de energia em mouses sem fio

[ad#texto]
Sempre dizem que hardware da Microsoft é excelente, eu discordo, o que de fato tem atraído consumidores para o consumo principalmente de mouses é o design e ergonomia, sim, estamos falando o Arc Touch.

Já tive um grandalhão Explorer Mini Mouse, que apesar de grande tem ótima ergonomia, e o famoso problema da tinta prata saindo é simplesmente arranjado com um pouco de acetona, retirando tudo, acredito que sou o único que tem um Explorer Mini Mouse série black.

Mas voltando ao intuito original deste post, adquiri recentemente um Arc Touch, uma das grandes vantagens era o formato plano para transporte e arqueado para uso, ser extremamente leve e o touch no lugar do famoso whell e também o fato da Microsoft prometer um tempo de vida útil de até 3 meses para as duas pilhas R03 (AAA).

De fato todas as características do produto foram de pronto atendidas, menos o fato do consumo de energia, o par de pilhas mal durou um mês e já teve que ser trocado.

Realmente melhorou muito, pois o meu Explorer Mini Mouse não durava nem 3 semanas, mas está muito longe do consumo prometido pela Microsoft. Quando qualquer mouse Xing-Ling as pilhas duram de 4 a 6 meses, porque a Microsoft não melhora isso?

Acredito que a tecnologia BlueTrack, que permite que o mouse funcione em praticamente qualquer superfície (realmente comprovo isso, é muito, mas muito melhor que qualquer outro mouse) tem o seu preço, e o preço cobrado é o alto consumo de energia, somente isso explica o motivo de mouses da Microsoft serem tão glutões de pilhas.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias