A diferença quando é da Apple

[ad#texto]
Estreou as vendas na última quinta-feira o mais novo iPad killer, o Nook Tablet produzido pela Barnes & Noble, e já começou levantando poeira, tudo porque o anuncio é que o Nook Tablet tem a capacidade de reproduzir vídeos em HD (720p ou ainda 1080p para Full HD).

Quase que imediatamente o colunista de tecnologia David Pogue que escreve para o New York Times criticou duramente o Nook Tabet alegando que as dimensões de sua tela (1024 x 600) era impossível que o mesmo exibisse conteúdo em 720p. O fabricante respondeu prontamente alegando que o dispositivo tinha capacidade tanto de hardware como de software para decodificar e reproduzir vídeos em HD sem lag.

O David Pogue não gostou da resposta da Barnes & Noble e continuou com a esculhambação.

Mas assim que a notícia virou hype pela Internet vários usuários relataram que o mesmo David Pogue fez uma análise do iPad que apesar de ter capacidade de hardware e software cai no mesmo caso do Nook Tablet, tem como trabalhar sem lag com material em HD porém para exibir na sua própria tela é necessário redimensionamento para o ajuste do vídeo e no caso da análise do iPad ao invés da esculhambação trivial que ocorre com o Nook Table, o David Pogue disse que isso era simplesmente resolvido com um cabo HDMI.

Como assim? Com a Apple pode e com a Barnes & Noble não pode.

Só precisamos saber se a Apple está patrocinando o próprio David Pogue ou o New York Times mesmo.

Mas para quem está acostumado com as péssimas matérias da Info (que é uma revista especializada em TI), ver um erro destes é bobagem.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias