A diferença quando é da Apple
[ad#texto]
Estreou as vendas na última quinta-feira o mais novo iPad killer, o Nook Tablet produzido pela Barnes & Noble, e já começou levantando poeira, tudo porque o anuncio é que o Nook Tablet tem a capacidade de reproduzir vídeos em HD (720p ou ainda 1080p para Full HD).
Quase que imediatamente o colunista de tecnologia David Pogue que escreve para o New York Times criticou duramente o Nook Tabet alegando que as dimensões de sua tela (1024 x 600) era impossível que o mesmo exibisse conteúdo em 720p. O fabricante respondeu prontamente alegando que o dispositivo tinha capacidade tanto de hardware como de software para decodificar e reproduzir vídeos em HD sem lag.
O David Pogue não gostou da resposta da Barnes & Noble e continuou com a esculhambação.
Mas assim que a notícia virou hype pela Internet vários usuários relataram que o mesmo David Pogue fez uma análise do iPad que apesar de ter capacidade de hardware e software cai no mesmo caso do Nook Tablet, tem como trabalhar sem lag com material em HD porém para exibir na sua própria tela é necessário redimensionamento para o ajuste do vídeo e no caso da análise do iPad ao invés da esculhambação trivial que ocorre com o Nook Table, o David Pogue disse que isso era simplesmente resolvido com um cabo HDMI.
Como assim? Com a Apple pode e com a Barnes & Noble não pode.
Só precisamos saber se a Apple está patrocinando o próprio David Pogue ou o New York Times mesmo.
Mas para quem está acostumado com as péssimas matérias da Info (que é uma revista especializada em TI), ver um erro destes é bobagem.
Fonte: Tecnoblog