Confira agora a programação da TV Digital.


É, depois de muito alarde e pouca informação, entrou no ar a TV Digital brasileira. Para o usuário comum de TV não sentirá muita diferença até o momento, até porque alguns serviços digitais ainda não foram lançados e também porque muitos poucos já estão com seus televisores devidamente preparados para receber o sinal digital e aproveita-lo como deveriam.

A iniciativa é sem dúvida boa, o Brasil precisa de mais agilidade no seu desenvolvimento tecnológico, não dá para ficar esperando e esperando burocracia (se bem que a homologação da TV Digital demorou um bocado). Agora resta saber como serão implementados novos serviços, os preços dos novos equipamentos e outras coisas mais.

Agora uma coisa que achei interessante: pessoas do próprio governo está pedindo para não comprar setup box (aquele conversor para o seu televisor convencional utilizar sinal digital) porque o preço vai cair bastante nos próximos meses. Essa informação tem dois lados, um lado bom pois irá alertar os usuários mais incautos e esperar um pouco mais e um lado ruim, pois pedindo para esperar empresas e prestadoras de serviço também vão demorar mais para lançar seus serviços e produtos para a TV Digital por causa da baixa adesão. Resta saber em qual dos lados o governo estava pensando quando deu essa sugestão.

matrix
matrix

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 321 outros assinantes

Busca

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias